7 ideias para curtir com os filhos durante as férias escolares

Agora é tempo de férias! Que tal convidar as crianças para se divertirem muito, e o melhor, gastando pouco! 

Sabemos que este tipo de atividade com os filhos ajuda também no desenvolvimento do aprendizado da criança, além da aproximação afetiva com a família.  Então, vamos às dicas:

1) Empine pipa

Empinar pipa é simples e as maiorias das crianças gostam. A brincadeira será ainda mais segura, visto que terá a supervisão dos pais. Se você mora perto de algum lugar mais livre e seguro, opte por ele para brincar e se quiser você pode até criar a pipa com seus filhos, ao invés de comprá-la, o que tornará a brincadeira ainda mais divertida.

2) Visita aos parques e praças

Separe um dia na agenda, leve as crianças aos parques e praças da cidade, faça um roteiro mais próximos, para economizar no combustível, faça um pequeno piquenique com frutas, geladinho e lanches, é uma grande oportunidade de as crianças colocarem o pé na grama e sentirem o ar puro, sem gastar muito.

3) Cinema em casa

Separe um dia,  faça uma sessão de cinema em casa, com direito a pipoca e luz apagada, as crianças vão adorar todo o clima de cinema em casa. Convide os coleguinhas, vai ficar ainda mais divertido.

4) Caça ao tesouro

É muito simples, e pode ser feito nos parques, praças, locais comuns dos prédios e em casa. A brincadeira funciona assim: Você divide em 2 equipes, uma esconderá o tesouro, que pode qualquer coisa, até ser algum objeto curioso. Em seguida, essa mesma equipe deverá dar à outra equipe, pistas do local onde tesouro está escondido. Essa brincadeira é uma ótima oportunidade de promover a cooperação entre pais e filhos.

5) Que tal fazer a festa do pijama

Essa atividade pode ser feita em casa, ou ficar ainda melhor convidando alguns ou algumas coleguinhas para se divertirem, monte umas cabaninhas de lençol, separe uns livros, música, jogos de tabuleiro e alguns lanches. Prepare uma noite diferente.

6) Dia de Arte

É uma ótima atividade para fazer dentro de casa. Podem ser papel e lápis, lousa e giz, tinta etc, o que vale é a criatividade.

7) Faça os próprios brinquedos

Imagem/Crédito: http://eighteen25.com/2013/07/tic-tac-toe/

Além de estimular a criatividade da criança é um ótimo passatempo, a dica que damos hoje são dois brinquedos o “jogo da velha” com pedras e o jogo de boliche com garrafas pet.

Aproveite, faça as férias dos seus filhos dias e momentos de diversão!


CÁSSIO ROCHA
Comunicador por escolha, comunicativo por natureza. Formou-se em Relações Públicas mas descobriu o seu talento na comunicação voltada para o ensino. Adora redes sociais e tudo o que tenha a ver com atualidade.
Linkedin

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *