Volta às aulas! Dicas para seu filho acordar cedo e não chegar atrasado na escola!

As aulas voltaram, e com elas a dificuldades das crianças em acordar cedo.  

Durante as férias acostumamos a acordar tarde, sem horários, e voltar a rotina da escola é algo difícil para a criançada, por isso separamos várias dicas que podem ajudar os pais no dia a dia com seus filhos para não terem aquele desconforto logo nas primeiras horas do dia.

Acorde antes da criança!

Você pode começar acordando mais cedo que a criança. Vá ao quarto, abra a porta e um pouco da cortina, comece a realizar tarefas mais simples para que seu filho não acorde assustado. Tarefas como preparar o café da manhã, tomar banho, são algumas sugestões. Assim seu filho irá perceber que há alguma movimentação e despertara aos poucos.

Horas de sono são importantes!

A maioria crianças adoram as atividades e brincadeiras à noite. Tente negociar, quanto mais dificuldade ao acordar pela manhã, mais cedo à criança deve dormir.

Dê muito carinho!

Ao acordar seu filho não fale muito alto, chame-o pelo nome, baixo, e vá aumentando gradativamente, faça carinho, pode ser uma ótima solução.

Tenha uma rotina!

Crie uma rotina, coloque horário para dormir e acordar, nos fins de semana não abuse dos horários, assim o relógio biológico vai se acostumar e aos poucos a criança ira adquirir o hábito de acordar cedo sem preocupações.

Ganhe pela comida!

Prepare o café da manhã da criança e diga que está servido, o cheiro da preparação do lanche também poderá atrai-lo. Se a criança gosta de participar das atividades de casa, convide-o para ajudar a colocar a mesa. Faça um lanche que a criança goste, pode ser um ótimo estimulo para levantar.

Desejamos a todos um bom retorno às aulas!


CÁSSIO ROCHA
Comunicador por escolha, comunicativo por natureza. Formou-se em Relações Públicas mas descobriu o seu talento na comunicação voltada para o ensino. Adora redes sociais e tudo o que tenha a ver com atualidade.
Linkedin

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *