10 ideias de decoração para festa junina para se fazer com a criançada

Já estamos no meio do ano! Que tal chamar os pequenos para desenvolver algumas ideias de decoração para festa junina e arrasar na folia?

Sabemos que este tipo de atividade ajuda também no desenvolvimento do aprendizado da criança. Então, vamos às dicas:

 

1) Convites

Os convites não fazem exatamente parte das ideias de decoração para festa junina, mas devem dialogar com o ambiente da festa. E aí, é só usar a criatividade com os pequenos: tecidos, papéis de diferentes texturas e palitos de picolé são materiais que podem ser usados na hora de produzir os convites artesanalmente. Que tal?

Fonte: mildicasdemae.com.br

 

2) Bandeirinhas

As bandeirinhas são antigas entre as ideias de decoração para festa junina e não podem faltar em um arraial de verdade. Elas são bastante fáceis de fazer. Olha só que legal o tutorial do Ticolicos:

 

 

3) Lanterninhas

Assim como as bandeirinhas, as lanterninhas são ótimas ideias de decoração para festa junina. Elas não levam fogo ou lâmpada – estão lá apenas para decoração e, por isso, é uma ótima pedida para as crianças, de forma a desenvolver a criatividade.

Materiais: papel espelho / laminado, barbante, tesoura sem ponta e cola.

Como fazer: corte um retângulo de papel de 30cm x 15cm e risque duas margens horizontais de 2cm cada. Acima de uma delas, faça dois furinhos a 7,5cm das pontas. Entre os riscos, trace linhas verticais de 1cm de espaço. Dobre o papel ao meio e corte em cima dessas linhas. Depois, é só colar as duas tiras das pontas e passar um pedaço de barbante pelos dois furos.

 

Fonte: simplichique.com.br

 

4) Rabo de burro

Assim como os convites, o rabo de burro não faz parte das ideias de decoração para festa junina, mas é uma ótima brincadeira. Veja como fazer:

Materiais: papelão, barbante, tinta guache, feltro, percevejo (com acompanhamento de um adulto), lenço e tesoura sem ponta.

Como fazer: recorte um retângulo de papelão de 55cm x 75cm, desenhe um burro sem rabo e pinte-o. Faça dois furos na parte de cima, passe o barbante e pendure na parede. Desenhe o rabo num pedaço de feltro, recorte e espete um percevejo em sua ponta.

Como brincar: com os olhos vendados, o jogador fica a cinco passos do burro e tenta colocar o rabo nele. Vence quem colocar mais próximo do local certo.

Veja só este vídeo do Quintal da Cultura:

 

 

5) Chapéus de palha decorados

Chapéu de palha é um item que não pode deixar de ser cogitado nas ideias de decoração para festa junina. Além de poderem ser usados na mesa para colocar as comidas, também podem ser colocados na parede para decorar, com lacinhos ou o que for mais apropriado.

Nossa sugestão é chamar a criançada para pintar vários deles com tinta guache, cada um de uma cor e desenho diferentes, para decorar a parede. Dê essa sugestão e os pequenos vão adorar!

 

Fonte: comofazeremcasa.net

 

6) “Foguinho” de papel de seda

Essa talvez seja uma das ideias de decoração para festa junina mais fáceis de fazer. Tudo o que você vai precisar é de rolo de papel higiênico (olha a sustentabilidade!) e papel de seda laranja e vermelho. Corte pedaços do rolo para fazer rolinhos menores que formarão as madeiras e, depois, corte quadrados de papel de seda (o vermelho um pouco menor) para virar o fogo.

 

Fonte: viladoartesanato.com.br

 

7) Fitas de decoração de mesa

Essa é muito simples de fazer com a criançada! É só comprar fitas coloridas (aproximadamente cinco cores), medir a altura da mesa onde ficarão os quitutes e cortar, colando um adereço na ponta que ficará na mesa. No caso da imagem, foram florzinhas, que também podem ser feitas de borracha e coladas com cola quente.

 

Fonte: weshareideas.com.br

 

8) Cadeiras decoradas com tecido

Sabe aqueles panos floridos, que costumam ser muito baratos em lojas de tecidos? Eles podem ser uma mão na roda para várias partes da sua decoração. Uma boa dica é cobrir os pés das cadeiras com panos, formando uma “sainha”. Nesse caso, para envolver a criançada, você também pode comprar tecidos lisos para colar flores, bandeirinhas ou outros adereços.

 

Fonte: Pinterest

9) Bola de decoração de forminhas de papel

Essa é uma das ideias de decoração para festa junina não muito utilizada, já que as forminhas são normalmente usadas apenas para colocar doces ou outros quitutes. Compre formas coloridas e chame os pequenos para colarem uma na outra, formando uma grande bola que pode ser pendurada no teto. Várias delas formam uma bela decoração, viu?

 

Fonte: mvsmeioambiente.blogspot.com.br

 

10) Capriche na decoração da mesa!

Por último, são muitas as ideias de decoração para festa junina – então, é só usar a criatividade! Cones de pipoca de papel cartão ou A4, barquinhos de papel e vasinhos de palito de picolé são fáceis de fazer e a criançada pode colorir ou pintar todos eles!

 

 

 

 

Essas são algumas das ideias de decoração para festa junina mais divertidas de se fazer com a criançada. Além de usarem a criatividade, é importante que eles interajam e saibam compartilhar materiais e dividir tarefas. E lembre-se de estar sempre perto dos pequenos para que não se machuquem na hora de brincar, ok?

 

LEIA MAIS IDEIAS PARA SUAS AULAS

 

Até a próxima!

Compartilhe

3 Replies to “10 ideias de decoração para festa junina para se fazer com a criançada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *